Corrida: um santo remédio (parte I)

 

diabetes

Por Fernanda Lüttke

Você sabia que a corrida faz muito bem e evita ou diminui a chance de surgirem várias doenças? São running_people_01 (1)tantas que eu decidi fazer uma série de posts para contar os benefícios dessa prática esportiva.

Para começar vamos contar que a corrida pode ser muito boa contra a diabetes. Isso porque a prática regular de exercícios promove a diminuição da resistência à insulina, elevando a captação de glicose pelos músculos, melhora o perfil lipídico (redução do colesterol ruim e do triglicérides e aumento do HDL) e derruba a pressão arterial.

(Fonte: Guia de Corrida para Mulheres)

 

 

Fernanda Lüttke

2 thoughts on “Corrida: um santo remédio (parte I)

  1. A importância da corrida

    Movimentar o corpo é essencial para saúde, hoje em dia vemos cada vez mais pessoas se exercitando. Quando falamos em se exercitar não estamos falando apenas de ir para a academia, mas também de uma simples caminhada ou corrida que por sinal faz muito bem a saúde.

    A prática de exercícios físicos como estes são essenciais em vários aspectos principalmente para a saúde e para o bem estar, lembrando sempre que a pratica de qualquer atividade física deve ser sempre bem orientada por um profissional da área. Achei essa matéria bem interessante e resolvi compartilhar. Beijinhos e boa corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *