Mantendo a saúde física (e mental) na quarentena

Mantendo a saúde física (e mental) na quarentena

Pessoal, eu não sei vocês, mas a minha quarentena foi louca. Sei que não posso nem comparar com quem perdeu emprego, trabalhos, está doente ou com alguém da família doente, etc e etc. Mas minha saúde mental não ficou das melhores nesse período. Os primeiros dias foram bem complicadinhos.

Mas como sei que a atividade física é minha terapia, investi nisso. Aproveitei o que tinha em casa: corda, garrafas de água minhas gatas – a mais pesada, em específico! rsrs

Com isso, escolhia uma música mais animada e partia para a atividade. Na verdade, ainda é isso que ando fazendo, aproveitando, claro, várias lives como as que a Benefit – academia que eu frequento aqui em Joinville – faz diariamente.

Juro que acompanhar essas lives faz a gente se sentir menos sozinho na hora de fazer exercício, e isso é bem bom. E uma forma da gente não parar 100%. É como se colocássemos um compromisso na nossa agenda, assim como outros importantes.

Depois que o comércio voltou a abrir, investi em algo além das máscaras – super necessárias para quem coloca o pé pra fora de casa – e comprei um par de caneleiras de 5 quilos. E, é claro, faço bastante alongamento, até porque isso ajuda a musculatura a relaxar.

E vocês, o que tem feito? Claro que muita gente está sem tempo nem de pensar, né? Vale lembrar que moro sozinha, com minhas duas gatas e voltei ao trabalho presencialmente nesta semana. A Carol, por exemplo, tem o Bernardo, além do home office, casa, marido.

Compartilhe com a gente o que te aflige nessa doideira em que nos encontramos e o que vocês têm conseguido fazer para exercitar corpo e mente. Quem sabe inspira alguém?

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *