Amazing Run – etapa Garopaba

Amazing Run – etapa Garopaba

E ai corredores? Faz tempo que eu não apareço por aqui… minha lesão me afastou dos treinos e provas, entretanto a reestreia foi maravilhosa e é isso que eu vou contar para vocês.

Participamos de mais uma etapa da Amazing Runs, desta vez em um local novo, na praia de Garopaba. Em maio participei da etapa da Ilha do Mel e do Desafio da Butuca. Desta fez fui para os 21km apenas e o meu marido fez os 10,5km.

A família partiu para Garopaba na sexta, como a largada dos 10,5K era s 15 horas de sábado, retirados o kit no sábado, depois de ter visto as baleias francas na praia da Gamboa. Um passeio incrível e que nos mostrou que Garopaba nos reservaria lindas surpresas.

O Ale se preparou para a prova, no kit vinha uma camiseta manda longa e uma bandana, ótimas para correr em dias mais friozinhos e de vento e era assim que estava no momento da largada. O vento estava forte, eu e o Caio fomos ver e torcer pro papai.

Segundo a organização eram 269 atletas nas provas de 5,5km e 10,5km. As provas da Amazing normalmente tem participantes bem fortes, fomos esperar o papai a partir da 1:10 de prova, e neste tempo estavam chegando os primeiros corredores.

O pessoal foi chegando e falando que a prova tinha sido difícil, subidas técnicas`, mas paisagens maravilhosas. O papai chegou com 01:29 de prova, o Caio ficou esperando ansiosamente para correr os últimos metros com ele, e a mamãe aqui toda orgulhosa do papai e do pequeno corredor.

1

Considerando esta média de tempo, já imaginei que a prova de 21km seriam para fazer em 3:30, já que eu não estava com o meu preparo 100%, uma vez que voltei a treinar 1 mês antes da prova e também não sabia exatamente como o meu joelho iria reagir às subidas e descidas.

Alugamos uma bike pro papai e pro pequeno me acompanharem no domingo, descansamos, nos alimentamos bem e no domingo de manhã partimos pra minha largada. Estava bem ansiosa, não sabia como seria, mas estava claro que eu iria aproveitar o lugar que era lindo e fazer o melhor possível.

Largamos às 8 horas da manhã, com calma. No final, o Ale e o Caio me acompanharam até os primeiros kms, quando começou uma subida mais forte, acabei deixando meu carbo com eles. Que eu senti falta nas pirambeiras que vieram adiante.

2

Lá pelo km 5 começou a subida, e põe subida nisso… 2,5km de 300m positivo, bastante técnica e pro meu caso, foi bem difícil, parecia infinita. Passado este sufoco, começaram as descidas, aí foi soltar a perna e curtir o momento. Os próximos trechos foram mais leves e antecederam os tão esperados 3 kms de dunas. Lá pelo km 8 conheci um pessoal que estava fazendo o desafio da baleia franca (10,5 +21) e seguimos juntos até a chegada.

3

É muito bom fazer estas amizades, vamos nos ajudando, incentivando e curtindo o visual maravilhoso da prova.

Chegando ao ponto de hidratação do km 13 vimos as lindas dunas do Siriu, subimos uma escadaria meio bamba, mas que nos levava ao topo dos 3kms mais fantásticos que eu já corri. As dunas são um mar de areia branca, do lado direito víamos a costa, do lado esquerdo uma vegetação típica. Foram subidas e descidas difíceis, mas fantásticas.

4

5

No final das dunas chegamos na praia do Siriu, linda, com um mar verde nos costeando. Nesta altura estávamos entrando no km 17, meu tênis estava cheio de areia. Aqui fica uma dica, tire o tênis e corra de meia nas dunas e na praia. O meu tênis ficou com bastante areia na ponta o que me deixou com o dedão doendo, por sorte não vou perder a unha do dedão, mas seria apenas mais uma vez, vida de corredor é assim.

6

Seguimos na praia, correndo até o km 19, onde tinha a hidratação e fizemos uma pequena trilha pra praia de Garopabinha. Alí o Ale e o Caio me esperavam, onde me acompanharam até a chegada. Estes últimos Kms tive uma câimbra leve, tive que caminhar um pouco.

Peguei o pequeno, que queria chegar comigo e fomos correndo os metros finais. Consegui chegar no tempo esperado e cheguei bem. Muito feliz em ter completado a prova e imensamente grata por termos a oportunidade de correr em lugares espetaculares.

8

Parabéns a equipe Amazing Runs pela organização. A prova foi linda, hidratação nos pontos necessários, sinalização e um clima que me deixou com muita vontade de participar da edição do Farol de Santa Marta. Está aí uma ótima dica pra quem quer correr em um lugar lindo, Amazing Run Santa Marta, nos dias 19 e 20 de Novembro de 2016, Praia do Cardoso. Distancias: 6K, 10,5K, 21K e Desafio Do Farol (10,5K + 21K).

Minha próxima prova é a Meia Maratona de Pomerode, dia 06 de novembro, onde a minha mamãe vai estreia na distância de 21km, será lindo. Vou contando pra vocês a nossa preparação pra esta prova.

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *