Corrida de Opa em Opa, a celebração de 2017 – por Deia Zoboli

Corrida de Opa em Opa

Galerinha das pistas, asfalto e trilhas, tinha comentado que ia fazer um post sobre a corrida de Piracity, que foi uma corrida linda e muita dura por causa do calor (tem que antecipar a largada dos 21k) #ficaadica.

Massssss, resolvi mudar o post pra falar de um treino superdivertido que eu participei no sábado (25/11). A corrida de Opa em Opa, organizada pelo meu amigo Rodrigo Dacol, com o objetivo único de reunir os corredores de todas as tribos pra se divertir.

Corrida de Opa em Opa

A ideia era fazer 6km, largando do Opa do Boa Vista, parando os Opas da Max Colin e chegando ao tão esperado Opa do Pórtico.

A única exigência era: ter o cartão da opa, pra poder fazer a hidratação, sem precisar pegar filas. E a hidratação? 350 ml de chopp gelado.

Achei a ideia sensacional e não poderia perder essa! Já tinha feito a corrida da Oktober, mas a hidratação era cerveja sem álcool. Essa a gente ia ficar felizinho conforme íamos avançando no percurso.

Como o Alan falou, era a única prova que conforme os quilômetros avançavam, nós íamos ficando mais e mais contentes!

unnamed (1)

Muita gente achou que era zueira, outros falaram que corrida e chopp não combinam, outros queriam medalha, camiseta e troféu por categoria. Eu só queria correr, tomar uns chopps e encontrar os amigos!

Como corredora amadora, sou uma amante do esporte, corro porque eu gosto. Sempre que faço alguma prova mais dura, juro que não vou mais correr, até alguém fazer o próximo convite.

Eu e a Fê sempre falamos em correr no seu ritmo, em se divertir e fugir da ditadura do pace. E esse evento foi uma grande celebração deste espírito.

Foram 10 participantes que largaram às 17 horas, todos juntos, rindo e conversando. Na largada já tinha que tomar um choppinho pra sincronizar a passada. Depois de uns 2k a primeira parada, todos reabasteceram.

IMG_6299

Corre mais um pouquinho, mais uma paradinha estratégica, conversa, enche o copo, descansa e lá vamos nós novamente.

Seguimos mais uns 2,5k até a chegada. Ai foi encher o copo e sentar pra trocar ideia, sobre corrida, objetivos, experiências.

Ahhh depois de alguns minutos sentados no Pórtico, aparece mais um corredor. Ele perdeu a largada, mas não deixou de fazer o percurso com todas as paradas! Foi show!

Eu adorei! Como muitos outros eventos legais, tudo parte da iniciativa de um grupo, e assim foi.

Mulheres na Pista estavam lá e estarão nos próximos…

E saúde! Porque nós merecemos, este foi um ano duro, tinha que tomar um choppinho pra comemorar!

unnamed (2)

Deixe uma resposta

dezoito − três =