Noite para aprender mais sobre nutrição e atividades físicas!

Por Fernanda Lüttke

Ontem, depois do treino com o Grupo de Corrida do Sesc eu fui ao Kollyn Grill para uma palestra super interessante com a equipe do Vida Estúdio Funcional sobre nutrição e atividades físicas.

Lá encontrei a Michele Nunes, uma das vencedoras da Promo realizada pelas Mulheres na Pista que deu duas inscrições para este evento.

20150910_193335 (1)

Para começar tenho que falar que o pessoal do Kollyn Grill arrasou na mesa de degustação.  Com sucos, chás sanduíches e outros preparados deliciosos.

20150910_194422
Mesa cheia de produtos deliciosos e saudáveis preparados pela equipe do Kollyn Grill

 

20150910_194250
Público da palestra sobre nutrição e atividades físicas na noite desta terça-feira em Joinville.

A nutricionista Sílvia foi a primeira a falar. Anotei algumas coisas interessantes para passar para vocês.  Para começar, a quantidade certa de água que cada pessoa deve tomar por dia varia de acordo com o peso.  Para saber a quantidade certa tem que multiplicar o peso por 35 ml. Outra informação interessante é que o organismo só absorve 200 ml por hora.  Ou seja, não adianta tomar uma garrafinha de água de uma vez só que a maior parte vai ser descartada na urina.

20150910_194235

Outra informação legal foi uma dica que ela deu para quem não consegue tomar chá verde por causa do sabor. Coloque canela ou gengibre na água do chá.  E tem que tomar, no mínimo 5 xícaras de chá por dia para ele ser termogênico.

Além disso uma dica legal – e muito interessante para quem corre, na minha opinião -é o uso de fotoprotetores orais.  Eles ajudam a proteger a pele dos raios UVA e UVB de dentro para fora, não tiram a obrigação do uso dos protetores solares tradicionais, mas ajudam. E quem corre sabe que quando corremos, suamos e isso pode tirar o protetor solar. Esse fotoprotetor oral pode ajudar a amenizar os estragos do sol neste caso.

Depois foi a vez do Juliano falar sobre atividades físicas.  A dica primordial é: ache alguma atividade que lhe dê prazer!

20150910_201321

Outra dica é não tentar imitar esses exercícios da Internet.  A pessoa corre o risco de se machucar ao fazer algo errado. E mais, não tentar ter o desempenho de uma pessoa que já faz atividades a mais tempo. E o emagrecimento é uma consequência de vários fatores e que você tem que respeitar o seu organismo e mais, tirar um tempo para cuidar de você!

Avisando que o Juliano, a partir do próximo mês, começará um novo empreendimento na cidade para quem gosta de alimentos orgânicos, o Plante pra mim, onde você compra, via internet, produtos orgânicos de produtores da região, paga também via internet e recebe onde achar mais adequado, em casa, no trabalho. Super fácil e saudável!

20150910_211004

E aí, gostou? Eu adorei! Muito obrigada à equipe do Vida Estúdio Funcional pelo convite.

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *