Etapa Criciúma do Circuito SC10K abre inscrições e apresenta novidades para 2019

Etapa Criciúma do Circuito SC10K abre inscrições e apresenta novidades para 2019

Prova será realizada no dia 25 de agosto, com largada do Nações Shopping

Corrida de rua que já se tornou tradicional, a quarta etapa Criciúma do Circuito SC10K está com inscrições abertas e apresenta a novidade para a edição de 2019, que será realizada no próximo dia 25 de agosto: além das premiações gerais para os cinco primeiros colocados gerais dos 5k e dos 10k, e para os três primeiros colocados nas categorias por idade dos 10k, a organização decidiu premiar também os três primeiros colocados nas categorias por idade dos 5k. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas no www.sc10k.com.br

Segundo a SC10K, empresa organizadora do evento, esta era uma solicitação antiga dos corredores. “É justo quem treina distância menores também receber a valorização por tanta dedicação. Corredores de Criciúma e região, a Criciúma10K ouviu suas solicitações e em 2019 haverá troféus também para vocês”, explica Luis Silva, um dos sócios da empresa organizadora.

A Criciúma10K terá percursos de 5k e 10k, que passarão pelas principais ruas da cidade. A largada da prova será às 8 horas, no estacionamento do Nações Shopping (Avenida Jorge Elias De Lucca, 677 – Bairro Nossa Senhora da Salete). Além disso, terá corrida kids para os pequenos com idade entre quatro e 11 anos. “A prova para os pequenos é sempre uma sensação: as crianças ficam ansiosas, orgulhosas, dão o melhor de si, enquanto os pais suam para fazer a melhor foto e babam de orgulho. Essa parte do evento tem crescido todos os anos, o que é positivo, porque incentiva a prática de esportes desde a infância”, considera Juliano Pereira, professor de educação física, proprietário da 42k Assessoria Esportiva, sócio da SC10K e diretor técnico da prova.

Inscrições abertas

Os corredores que se inscreverem na Criciúma10k terão duas opções de kit: o standart, composto por camiseta, chip de cronometragem eletrônica descartável, número de peito e sacolinha; e o kit sem camiseta, composto por número de peito e chip de cronometragem. Todos os atletas que terminarem a prova receberão medalha de participação e terão direito a alimentação pós-prova e hidratação durante e após o evento.

Outras provas com inscrições abertas em Santa Catarina

A SC10K também é a empresa organizadora do primeiro Desafio Serra Dona Francisca, evento que ocorre no dia 4 de agosto e desafia os corredores a percorrerem os 11k aproveitando as belezas da serra da região de Joinville. São 500 vagas disponíveis no www.sc10k.com.br.

Além deste desafio, a empresa realiza ainda a nona edição da Night Run Joinville, no dia 17 de agosto, em Joinville. No ano passado, o evento reuniu mais de 1,2 mil pessoas. A SC10K, empresa organizadora do Circuito SC10K também é responsável pela Joinville10K, evento que foi realizado no último dia 31 de março e que contou com mais de 1,3 mil atletas, pela Jaraguá10K, e pelo Desafio do Mirante, em 24 de fevereiro, que neste ano reuniu quase 900 corredores.

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *