Tudo sobre a retirada do kit do Revezamento Volta de São Francisco

Tudo sobre a retirada do kit do Revezamento Volta de São Francisco

Está chegando a hora do Revezamento Volta de São Francisco. A 14ª edição da prova será realizada neste sábado (2), e terá 90k de percurso (que podem ser feitos com equipes com no mínimo três e no máximo sete pessoas ) que passa por trechos de asfalto, estrada de terra, areia fofa e travessias de rios, completando a volta na querida e bela São Chico. Por isso, vamos falar agora sobre a retirada do kit de mais este superevento.

Retirada do kit do Revezamento Volta de São Francisco

A retirada do kit ocorrerá na sexta-feira (1º de setembro), das 13h às 2o horas, no Hotel Villa Real (Rua Francisco Machado de Souza, 1.135). De preferência, o coordenador das equipes deve ser o responsável pela retirada.

Congresso técnico

Também na sexta-feira (1º) ocorrerá o congresso técnico da prova. O evento será no mesmo local da entrega dos kits, a partir das 19 horas. É obrigatória a presença de pelo menos um membro de cada equipe, porque neste momento serão dadas mais informações e serão debatidas possíveis alterações.

Como será a prova

O desafio tem início no Mercado Público, às 7h. Os 15 trechos com as mais diversas dificuldades e distâncias podem ser percorridos em trio ou em equipes de no máximo sete pessoas, nas categorias: Aberta, Aberta Mista, Feminina, Veterana, Participação, Trio Masculino, Trio Feminino, Trio Misto, Trio Veterano e Francisquense – esta última exclusiva para moradores da cidade que hoje representam mais de 15% do total de inscrições. Um grande feito para o incentivo ao esporte catarinense.

Em 2016, a equipe Meninos Três Trinta, de Curitiba, completou o percurso em 5h42min44seg, ficando com o título geral do 13º Revezamento Volta de São Francisco. Apesar do longo percurso, de 90km, a prova foi decida em diferença de segundos com os também curitibanos da Dione Performance completando em 5h43min09seg.

Equipe sexto sentido
A Equipe Sexto Sentido, que se voluntaria a proporcionar que pessoas com deficiência visual participem de corridas de rua, também marcará presença no evento deste sábado

Distâncias e tipos de terreno dos 15 trechos da prova

1 – Largada ao lado do Mercado Público – paralelepípedo, estrada de chão e asfalto: 9,1k
2 – SC – Polícia Rodoviária – asfalto em todo o percurso: 8,2k
3 – Saída do Capri – estrada de chão em todo o percurso: 4,7k
4 – Capri – rua calçada, travessia de rio e praia, areia firme: 5,5k
5 – Forte – asfalto, estrada de chão e calçamento: 4,4k
6 – Praia Ubatuba (final) – praia, areia firme, travessia de rio: 5,3k
7 – Praia da Enseada – calçamento, degraus em subida, trilha: 2,8k
8 – Praia Grande (início) – praia, areia fofa: 7k
9 – Praia Grande 2 – praia, areia fofa: 7k
10 – Praia Grande 3 – praia, areia fofa: 6,9k
11 – Praia do Ervino – asfalto em todo o percurso: 6,7k
12 – Igreja Gamboa – asfalto em todo o percurso: 7,1k
13 – BR 280 – estrada de chão em todo o percurso: 5,9k
14 – Escola F. Correa – estrada de chão e asfalto: 5,1k
15 – BR 280 (200 metros antes da BR) – asfalto e paralelepípedo: 4,3k.

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *