Rio de Janeiro terá corrida e caminhada contra o preconceito

preconceito

Que o preconceito está fora de moda não é uma novidade, mas infelizmente ele ainda é uma realidade no Brasil e no mundo. Por isso, o Mulheres na Pista apoia Corrida & Caminhada Rio Sem Preconceito, que será realizada no próximo dia 28 de de junho, na Praia de Copacabana, palco de concentrações e manifestações a favor da liberdade de expressão.

A iniciativa de combater o preconceito correndo celebrará também os 450 anos do Rio de Janeiro, os quatro anos da fundação da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, e os 46 anos da Revolta de Stonewall, considerado o marco do movimento LGBT.

Então, para quem quiser participar:

A prova terá percurso de 6 km de corrida e 3 km de caminhada, com largada, às 8 horas, e chegada na Avenida Atlântica, em frente à Rua Prado Júnior, na Praça do Lido, na Praia de Copacabana. As inscrições estão abertas, custam R$ 90 + R$ 7,20 (taxa de serviço) e podem ser feitas aqui.

A entrega dos kits, que serão compostos de sacola, camiseta dry poliamida, viseira, medalha de participação e direito a sorteio de brindes, ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, no Hotel Mar Palace Copacabana (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 552).

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *