Temática, Corrida Mulher-Maravilha leva atletas de Joinville a São Paulo

Temática, Corrida Mulher-Maravilha leva atletas de Joinville a São Paulo

Na sua oitava edição, a Corrida da Mulher-Maravilha atraiu mais de 12 mil mulheres neste último domingo, 26 de maio, ao Centro Histórico de São Paulo para celebrarem juntas a força, a beleza, a coragem e o charme da mulher. A cidade ficou repleta de “princesas guerreiras” que se dividiram em percursos de 4k e 8k.

Na cidade, essa é a quarta edição (três em maio e uma em novembro) e contou com as campeãs Maria Claudia Pereira Santos (00:29:15) no maior percurso, e Alice Yuri Lima Fonseca (00:11:53) no menor percurso. Além delas, a prova teve o brilho de mulheres de norte a sul do país, inclusive as de Joinville.

Grupos como o Loucos na Pista e o GARRA, bem como outras joinvilenses marcaram presença e mostraram seu lado “maravilha” de ser. “Ver todas aquelas mulheres vestidas de Mulher Maravilha foi um encanto! Sem contar a organização nota 10, principalmente na retirada do kit – que não levou mais de 15 minutos, mesmo com tantas inscritas”, conta Cristina Hermesmeyer, do Loucos na Pista.

Já Janaina Peters, que foi “na onda” do grupo, conta que participou com o intuito de se divertir e aproveitar cada momento. “Foi tudo incrível e maravilhoso. Fomos em um grupo grande com intenção de darmos força uma para a outra e não nos separarmos. Nos 8k meu sorriso não saiu do rosto!”, conta. Referente ao percurso, Janaina ainda pontua que a paisagem estava maravilhosa e que já estão se organizando para voltarem a São Paulo em 2020.

Contudo, algumas participantes apontaram desorganização no guarda-volumes. “Perdemos a largada porque ficamos por 30 minutos na fila tentando guardar nossos pertences. Sem contar que presenciei briga quando fui retirar, ao final da prova”, fala Mirian Kuskowski, indicando este como o único ponto negativo da corrida. No mais, segundo a corredora, que participou das duas outras edições de maio, cada vez o kit e a prova estão melhores. Empolgada, conta que não vê a hora da próxima em que arriscará os 8k.

Confira os tempos que levaram as primeiras colocadas ao pódio:

Corrida 4k

1) Alice Yuri Lima Fonseca 00:11:53

2) Christiane Ritz dos Santos Shieck – 00:12:00

3) Daniela Lavignatti – 00:12:52

Corrida 8k

1) Maria Claudia Pereira Santos – 00:29:15

2) Ana Luiza Garcez – 00:29:33

3) Nillzete Ribeiro Martins – 00:29:38

Amandinha

Nascida em dia de eclipse solar, futura engenheira, sempre envolvida nos eventos por aí, descobriu a corrida por benção de Deus ao apaixonar-se pelo seu melhor amigo e corredor incrível. Quis entender o gosto pelas pistas e acabou compartilhando desse mesmo amor. Agora esta aí, querendo cada vez conquistar mais quilômetros e buscando sua primeira maratona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *