#semassédio luta contra assédio às mulheres em treinos

#semassédio luta contra assédio às mulheres em treinos

A nossa leitora e seguidora no instagram Mirian Pamplona nos convocou para entrarmos juntas na campanha que ela e o grupo de corrida que ela participa, o Daniel Oliveira Preparação Física, criou, que é a campanha #semassédio, pelo fim do assédio às mulheres que correm.

A campanha #semassédio

O texto da campanha diz o seguinte: vamos ajudar as nossas corredoras a praticarem suas atividades tranquilas, com liberdade e em paz. Chega de serem chamadas de gostosa, princesa, linda ou vai correr lá em casa.

Acho que todas nós nos identificamos, certo?

Nós apoiamos

Aqui no Mulheres na Pista nós já havíamos nos manifestado contra qualquer tipo de violência e assédio contra as mulheres, que você relê aqui. Isso porque sabemos o quando nós mulheres sofremos. Ainda é muito perigoso quando queremos treinar sozinhas, em lugares mais afastados e a noite.

Essa situação deve e precisa mudar, para isso precisamos contar com a educação e bom senso dos homens e ainda com a educação preciosa que as mamães na pista dão aos seus filhos, mostrando como as mulheres devem ser respeitadas.

Fale com a gente!

E você, já passou por alguma situação de assédio enquanto treinava? Conte aqui para nós nos comentários. Vamos desabafar e apoiar essa campanha super bem-vinda, sempre usando a hashtag #semassédio.

Confira outras campanhas apoiadas pelas Mulheres na Pista.

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *