Pedal Amigos do Peito é ação para Outubro Rosa em Joinville

Pedal Amigos do Peito é ação para Outubro Rosa em Joinville

Outubro chegou! E com ele um mês inteiro de conscientização sobre o câncer de mama. São vários eventos para falar da importância do autoexame, e outros, para prevenir essa doença tão chata.

Além da Elas Run, que a gente publicou aqui, e que vai acontecer em São Bento do Sul, Joinville também terá evento, o Pedal Amigos do Peito neste sábado, dia 8 de outubro. A ideia é reunir homens e mulheres amantes do pedal para lembrar que é preciso cuidar das nossas mulheres. A saída está marcada para às 8 horas, em frente à ADE Embraco – Rua Rui Barbosa, 925. E é organizado pelo pessoal do Pedal Full.

pedal amigos do peito

Eu fui convidada a participar desse belíssimo evento pela amiga Ivana, que também pedala além de correr. Para mim será uma honra, afinal – para quem não conhece minha história – eu perdi minha mãe há 13 anos para o câncer de mama. Então será uma belíssima forma de homenagear a mulher mais guerreira que eu já conheci, e minha musa inspiração hors concours (eita que caiu um cisco aqui nos meus olhos).

Minha mãe, inclusive, é uma das minhas maiores motivações para correr – e para viver – já que a corrida previne o câncer, você sabia?

Então é com muito carinho que as Mulheres na Pista convidam você também para o Pedal Amigos do Peito, para mostrar para outras mulheres que precisamos estar sempre atentas, nos cuidarmos, na alimentação, na saúde física e mental, para ficarmos bem longe dessa doença que ainda leva à morte mais de 14 mil mulheres todos os anos

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença fica atrás, apenas, do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano.

Ainda segundo o INCA, até o final de 2016 serão quase 58 mil casos novos no Brasil e pouco mais de 14 mil mortes decorrentes da doença.

Por isso é tão importante fazermos esse alerta para nos cuidarmos muito, sempre.

Se identificou? Se interessou? Então clique aqui para mais informações do pedal!

 

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *