Nutricionista dá dicas de alimentação pré e pós-prova

alimentacao-saudavel-no-verao-fina-forma-sucos-e-frutas

Por Fernanda Lüttke

Bom dia, meu povo! Hoje eu e a Carol vamos buscar nossos kits para a corrida de amanhã. Mas você sabia que, além do figurino,  é superimportante também cuidar da alimentação antes de correr?

Por isso conversei com a nutricionista do Estúdio Funcional Vida, Sílvia Scatolin Seibel, sobre a alimentação mais adequada para desde a noite antes do dia da corrida,  até o café da manhã e o que comer depois da corrida!

IMG-20150327-WA0007

Confira as dicas:

Para a hidratação, comece no dia anterior da prova, com muita água e sucos de fruta.

Jantar pré-corrida

Na noite antes da corrida é ideal o predomínio de massas e pães.
Exemplo: 1 prato de macarrão com molho de tomate + 1 filé de proteína grelhada + 1 fruta de sobremesa (pêra/maçã/laranja)…

Esse jantar deve ser antes das 22:00hs para evitar desconforto.

Dia da prova

Após o café da manhã, tome pequenas quantidades de líquidos a cada 20 minutos (50ml) e continue se hidratando durante a prova.
Consuma novamente alimentos fonte de carboidrato: pão, torrada, cereais, frutas como maçã, pêra, pêssego, morango, damasco, sucos de frutas, mel e geleia.

Pré-corrida

3 horas antes: Ingerir 4 torradas com cream cheese e mel + 1 fruta + ½ xícara de iogurte. Assim teremos ”estoque” de carboidrato + proteína + gordura.
OU 2 fatias de pão de forma + 50 g de atum em óleo + 1 maçã + 100 ml de suco de uva integral.

1 hora antes: banana + mel

Pós-corrida

Ingira uma quantidade significativa de carboidratos e proteínas (acompanhados de uma bebida esportiva – Gatorade) em até uma hora.
Consuma um prato de macarrão à bolonhesa (ou purê de batata à bolonhesa) + legumes cozido + salada com azeite de oliva – para repor os estoques de glicogênio
OU 2 fatias de pão + 2 colheres de sopa de geleia de frutas natural + 100 g de bolo simples + 300 ml de suco de laranja com 1 colher de chá de linhaça.

Repouso, repouso, repouso!

A Sílvia atende no Estúdio Funcional Vida, em Joinville, e o telefone de lá é o (47) 3034-4773.

mulheres na pista

One thought on “Nutricionista dá dicas de alimentação pré e pós-prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *