Mizuno leva ‘Adote um Atleta’ para Projeto de Braços Abertos

Mizuno leva ‘Adote um Atleta’ para Projeto de Braços Abertos


A Comunidade do Vidigal, situada na zona sul do Rio de Janeiro, abre a temporada 2016 do Projeto de Braços Abertos. A primeira etapa acontecerá este domingo, dia 22, e reunirá diversos amantes da corrida e leva também a oportunidade de quem não conhece a comunidade de ver como ela é de verdade.

A parte mais legal, além da corrida – é claro – é o programa Adote um Atleta, com ele a Mizuno oferece aos vencedores da categoria Comunidade (masculino e feminino) um contrato de patrocínio esportivo e apoio técnico por meio de treinadores e equipe especializada para o desenvolvimento do corredor. O objetivo da companhia é promover a transformação das pessoas por meio do esporte.

“Ser parceiro de ações como essas nos transfere também a responsabilidade de incentivar a prática esportiva e promover ferramentas para a mudança de cultura nas comunidades”, afirma Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno Brasil.

As etapas do “’Projeto de Braços Abertos’” contam com corridas para adultos e também percurso infantil. Deste modo, a prática esportiva pode ser difundida em diversas faixas etárias. Nos últimos anos, a adesão dos amantes pelo esporte aumentou e mais de mil pessoas participam constantemente do evento.

Infelizmente ainda não tem nenhuma etapa fora do Rio de Janeiro, a temporada 2016 do Projeto de Braços Abertos conta ainda com etapas nas Comunidades de Borel, Caju, Rocinha e Santa Marta. Mas quem sabe no futuro…

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *