Medo dos 21 quilômetros!

60812120Tá bom, gente, eu confesso: estou morrendo de medo de enfrentar esses tais 21 quilômetros dessa Meia Maratona de Joinville que eu inventei em correr. Esses treinos longos, o tempo de corte – 1h45 que não sai da minha cabeça, as dores nas pernas… estou realmente com medo de não conseguir completar a prova, de fazer os primeiros 15km muito devagar (esse é o principal medo), de decepcionar os meus amigos, família e quem torce por mim!

A dois meses da prova eu ainda não consegui fazer os tais 15 km em 1h45. Esse é o tempo de corte da prova. Quem não fizer essa quilometragem neste tempo será convidado a se retirar da prova. Sim, e eu faço como? Tenho me dedicado aos treinos, os meus amigos sabem disso, e lá no meu coração sei que tenho forças para completar os 21 km, mas ah, esse tempo de corte está tirando meu sono.

Mas agora não tem mais volta, né?

Só digo uma coisa, eu já respeitava muito esses corredores de longas distâncias, 21, 42, 50… quaisquer distâncias acima de 5 km me assustaria muito há um ano. Mas depois que passei a fazer 10 km e, principalmente, treinar pros 21, eu respeito mais ainda. Isso porque nos treinos longos eu me pego pensando na metade do percurso que ainda falta a outra metade inteira para correr. Me pego duvidando da minha capacidade. E é nessas horas que treinar acompanhada faz diferença, isso nos motiva a não desistir!

E vocês, como andam os treinos e quais os desafios que estão dispostos a enfrentar em 2016?

Fernanda Lüttke

2 comentários sobre “Medo dos 21 quilômetros!

  1. Oi Fernanda! Sempre fui atleta e em 2012 resolvi correr… tive que parar por lesão e em 2014 retornei. Voltei muito motivada que em 1 mês de treino estava correndo meus primeiros 10 km. Alguns dias depois meu técnico me desafiou… Pri em abril de 2015 vc vai correr 21 km. Eu tive meio ano de preparação… Foi bem difícil e ao mesmo tempo muito desafiador. Eu treinava sozinha… as vezes meu marido ia de bike nos longões para repor a minha água (confesso que isso ajudou muito). Nos últimos meses uma amiga resolveu correr cmg e foi minha salvação (como vc mencionou no texto, correr com alguém é melhor). Depois de passar pela prova (que não foi no tempo que eu esperava fazer… estava com muita dor na virilha) te falo: Foi a melhor prova que eu já participei!!! Me senti a melhor pessoa desse mundo!!! Descobri que eu sou capaz de enfrentar sol, chuva, frio, dor… sem desanimar e jamais desistir.
    Falta pouco para a corrida, então é hora de começar a curtir teus treinos… você já é uma vitoriosa só de estar treinando para os 21 km, pensa quantas pessoas desistem pelo caminhou ou então que já desistem antes de tentar. Foca no positivo: Vc vai conseguir passar o km 15 antes de 1h 45 min!!! E outra, teus amigos, teus familiares já te acham vencedora!!

    Boa sorte!!! Estou na torcida.
    Bjs

    1. Nossa, Priscila! Que depoimento lindo! Muito obrigada pelo incentivo! Precisava colocar esse medo para fora pois ele andava rondando a minha cabeça com frequencia, fiquei com receio dos leitores acharem que estava fazendo drama, mas precisava desabafar, e foi a melhor coisa que eu fiz! Ver comentários como o seu renovam as minhas forças e minha fé de que vou conseguir. Até as dores diminuem!
      Muito obrigada pelo apoio e pela torcida!

      Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *