Mais de 1,3 mil atletas já garantiram a participação na Meia de Joinville

Mais de 1,3 mil atletas já garantiram a participação na Meia de Joinville

Evento está marcado para 1º de março, às 6h30, no Centreventos Cau Hansen

Faltando menos de dois meses para a Meia Maratona de Joinville, marcada para 1º de março, a Associação de Corredores de Rua de Joinville (Corville), a organizadora do evento, comemora o número de atletas inscritos na prova: 1.377 pessoas já confirmaram a participação até o momento – dados computados dia 12 de janeiro. Para se ter uma ideia, em 2019, foram 2 mil participantes. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no www.km.esp.br até o próximo dia 16 de fevereiro e podem ser parceladas em até duas vezes no cartão de crédito. Assessorias e grupos de corrida têm condições diferenciadas. Para mais informações, devem enviar e-mail para kmlocacao@gmail.com.

Além dos 21k da Meia Maratona de Joinville, a prova terá ainda percurso de 5k. Do total de inscritos, 61,3% (844 atletas) farão a meia maratona, enquanto os outros 38,7% disputarão a distância mínima. Com relação ao gênero, o sexo masculino predomina: 59,7% dos atletas inscritos até agora no evento são homens. As mulheres completam os outros 40,3%. São atletas de diversas cidades catarinenses, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Amazonas. 

A Meia Maratona de Joinville faz parte da programação dos 169 anos de Joinville e comemora ainda os 35 anos da Corville, que serão completados em 2020. O evento será aferido pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA). “Esta é a segunda meia maratona mais antiga do Brasil. Por causa dessa longevidade e da organização, que preza pelo crescimento sustentável, o evento registra a cada ano mais participantes. Certamente neste ano deveremos registrar novo recorde de público”, considera Flávio Pscheidt, presidente da Corville.

Premiação diferenciada

Marcada para o dia 1º de março de 2020, com largada às 6h30, no Centreventos Cau Hansen, a prova de 2020 terá premiação com troféus e dinheiro para os 10 primeiros colocados masculino e feminino na meia maratona. Haverá ainda premiação por categoria de idade aos atletas dos 21k. Receberão troféus os cinco primeiros colocados em cada categoria. Além disso, os atletas que ficarem do 11º ao 60º lugar no tempo líquido (masculino e feminino) receberão a medalha TOP 50. 

Nos 5k, serão premiados com troféus os 10 primeiros colocados gerais nas categorias masculina e feminina. Além disso, as cinco equipes com os maiores números de inscritos receberão troféus. O regulamento da prova está disponível em www.km.esp.br

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *