Mais de 1,2 mil atletas confirmam presença na Corrida Mulheres na Pista Florianópolis
Evento exclusivo ocorre neste domingo, 8 de março, na Beira-Mar Continental, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Data que marca a luta pelos direitos da mulher, este domingo, 8 de março será ainda mais especial para pouco mais de 1,2 mil mulheres. Elas irão participar da primeira edição da Corrida Mulheres na Pista Florianópolis, evento que promete, além de relembrar as conquistas do sexo feminino, empoderar, divertir e incentivar a prática de atividades físicas e os cuidados com a saúde.
A prova terá largada às 8 horas, no bolsão da Beira-Mar Continental, no Estreito, e terá percursos de 4k e 8k de corrida, 4k de kangoo, além de 3k de caminhada e corrida kids para meninas com idade entre quatro anos e 13 anos – elas percorrerão distâncias que variam entre 50 metros e 300 metros.
A Corrida Mulheres na Pista, uma extensão do blog Mulheres na Pista, criado em 2011 pelas jornalistas Carolina Spricigo e Fernanda Gabriella Lüttke com o objetivo de difundir e incentivar a prática de corrida de rua. Esta é a primeira vez que o evento será realizado em Florianópolis.
A corrida nasceu em Joinville e sua primeira edição, em junho de 2019, contou com 1.200 mulheres inscritas. Para as jornalistas, foi a realização de um sonho. “Desde a criação do blog pensávamos em ter um evento só para elas, para mostrar que as mulheres podem e devem se dedicar à saúde, ao bem-estar e à prática de atividades físicas. Em Joinville as mulheres amaram a prova e pediram mais, tanto que faremos a segunda edição em junho. Então achamos que estava da hora de fazer um grande evento aqui em Floripa e temos certeza de que será uma prova igualmente incrível”, ressaltam Carolina e Fernanda.
A prova é uma realização do blog Mulheres na Pista, tem o patrocínio master do Laboratório Santa Luzia, do Lâmina Medicina Diagnóstica, da Max Love e organização da Number Esportes. Somente poderão participar da Corrida Mulheres na Pista as atletas inscritas no evento. O evento atingiu o limite técnico de inscritas: 1.250 pessoas.

Prova vai reciclar copos descartáveis
A Corrida Mulheres na Pista, em parceria com a Ecoprotech Engenharia Ambiental e Segurança do Trabalho, empresa que atua em Santa Catarina na área de consultoria ambiental, vai reciclar os copos descartáveis e destinar adequadamente todo o lixo produzido durante o evento. A intenção é, além de promover o empoderamento e a diversão das mulheres, conscientize sobre a necessidade de proteção do meio ambiente.
A Ecoprotech foi fundada em 2017 e desde então trabalha assessorando empresas para que todas as formas de controle estejam ativas e nenhum impacto seja causado no ambiente em decorrência das atividades dos empreendimentos. “Estamos muito felizes por sermos um dos primeiros eventos do Brasil a reciclar os copos descartáveis. A Terra é a nossa casa e nada melhor do que um evento como o nosso para incentivar os cuidados”, ressaltam as jornalistas Carolina e Fernanda.
No dia do evento, a Ecoprotech vai disponibilizar além de lixeiras adequadas para a separação dos lixos descartáveis e orgânicos, orientação às corredoras e ao público que for assistir à corrida. “Percebemos a dificuldade na disseminação de informações e muitas vezes a falta de condições adequadas para a proteção ambiental. Por isso a parceria com as corridas Mulheres na Pista Floripa e Joinville é importante, porque vai levar as participantes a um novo padrão de comportamento, trazendo benefícios diretos ao meio ambiente”, ressalta Daniela Fachini, engenheira ambiental fundadora da empresa.


2ª edição em Joinville com inscrições abertas
Agendada para 28 de junho, a segunda edição da Corrida Mulheres na Pista está com inscrições abertas. Até dia 10 de abril, os atletas podem garantir a presença no evento pagando R$ 42,90 o kit sem camiseta e R$ 53,90 o kit com camiseta. As inscrições podem ser feitas no www.mulheresnapista.com.br e no www.number.esp.br. Pelo segundo ano, a Corrida Mulheres na Pista Joinville tem patrocínio do Laboratório Ghanem Mulher e da Max Love.