Etiqueta na corrida: porque respeito é bom e todo corredor gosta!

Etiqueta na corrida: porque respeito é bom e todo corredor gosta!

Por Fernanda Lüttke

A gente sabe que muita gente que começa a correr, e que nunca participou de provas, acaba tendo algumas atitudes que podem atrapalhar a corrida, e ser vista como falta de educação aos olhos de corredores mais experientes. Na verdade algumas pessoas que correm há tempos também não sabem…

Por isso aqui vão algumas dicas, para que você sempre só se divirta quando participar das provas deliciosas Brasil afora!

1 – Quando você passar nos postos de hidratação, lembre-se de, depois de se refrescar, não jogar o copo em qualquer lugar. Tente jogar sempre nos cantos da pista, e nunca no meio para evitar tropeções. O indicado é ir correndo pela lateral e daí jogar o copo para não correr o risco de acertar alguém atrás de você. Isso vale para qualquer coisa que você for jogar fora numa corrida. Mas não jogue o copo no meio da pista, isso evita acidentes!

Mizuno_10_MIlhas_Salvador_estrutura_percurso

2 – Lembre-se sempre de não parar no meio da prova. Se precisar diminuir o ritmo bruscamente ou parar para amarrar os cadarços ou tomar água, faça isso nas laterais para não correr o risco de que algum atleta distraído esbarre em você.

3 – Cada um tem seu ritmo e é importante sempre respeitar. Por isso deixe sempre o lado esquerdo para quem está mais rápido. Sim,  é como se você estivesse dirigindo na cidade!

4 – Cuidado na largada. A gente sempre larga empolgado, sabemos, mas tente não atropelar ninguém. Se você é mais rápido, tente largar nos pelotões da frente. Para os mais lentos – que é o meu caso – tente largar mais para trás.

5 – Quando passar a linha de chegada tente não parar logo depois, para não correr o risco de causar um acidente com quem vem atrás.

No mais é tentar se divertir, afinal, é para isso que a corrida serve: se divertir e se sentir bem, rápido ou devagar, 5km ou 10 km, o importante é ser feliz!

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *