Está chegando a hora da Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis

Está chegando a hora da Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis

Mais de 12 mil atletas irão disputar as três distâncias da 42k de Floripa 2019 no feriadão de Corpus Christi. Inscrições ainda estão abertas

Uma data que já se consolidou no calendário de atletas profissionais e corredores de rua do Brasil e de países vizinhos. O feriado de Corpus Christi é certamente sinônimo da 42k de Floripa – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, realizada pela Norte Marketing Esportivo e que ocorre no próximo dia 23 de junho, com saída da Beira-mar do EstreitoA largada será às 6h30.

De acordo com a organização, 12,5 mil atletas já confirmaram presença para uma das três distâncias, já que além da maratona a prova conta ainda com a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (10k), todas tendo como destaque do trajeto a passagem pelas pontes que unem a Ilha ao Continente.

Um outro destaque que faz com que cada vez mais atletas de outras cidades e países escolham participar da 42k de Floripa é a temperatura. “Os termômetros da cidade costumam registrar de 13º a 21º C, temperatura ideal para evitar o desgaste físico extremo ao correr uma maratona, o que, somado ao percurso plano, torna o trajeto veloz e ideal para a quebra de recordes pessoais”, destaca Felipe Fernandes, diretor de produção da Norte Marketing Esportivo, organizadora da prova.

A partir desta edição, a prova é chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), valendo índice de classificação de provas pelo Brasil e pelo mundo, tal como a Maratona de Boston, que faz parte das seis “World Marathon Majors”.  A previsão é de que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino.

Reconhecimento internacional e movimentação econômica

De acordo com a organização, 83% dos corredores são de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de atletas de países como Argentina, Chile, França e Guatemala que já garantiram a sua inscrição. Números estes que chamam a atenção de importantes empresas incentivadoras da prática esportiva.

Como é o caso da BMW, que estreia como patrocinadora oficial e repete em Florianópolis ações já realizadas em grandes provas do circuito mundial, como a Maratona de Berlim, uma das principais do circuito mundial. “Ter um parceiro como a BMW é um orgulho muito grande para nós e destaca o crescimento da prova e a sua representatividade em sua segunda edição. É uma marca que representa a mais alta qualidade, performance e velocidade, atributos que também encontramos nos 42k de Floripa”, destaca Guilherme Accursio, diretor de marketing da Norte.

A expectativa é que o evento movimente R$ 2,2 milhões, incluindo toda a cadeia de turismo da capital catarinense. A organização ainda estima que 450 postos de trabalho sejam gerados e mais de 20 empresas locais sejam acionadas.

Trânsito

A largada da prova será na Beira-mar Continental, no Estreito, em três pelotões: 42k, às 06h30; 21k, às 06h45; e 10k, às 07h00. Para todos os trajetos, as Ponte Colombo Salles (1.227m) e Ponte Pedro Ivo Campos (1.252m, sentido continente) terão uma pista bloqueada, assim como a Avenida Beira-Mar Norte. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes. (Confira o mapa de bloqueios abaixo)

Antes de enfrentar as pistas e o frio de Floripa, os atletas poderão retirar seus kits e número de peito para participação no evento, além de desfrutar de uma ampla programação de conteúdo e expositores que oferecem novidades do mercado como produtos e acessórios para melhor sua performance, além de uma loja oficial com produtos exclusivos do evento(Confira a programação abaixo).

Expo 42k de Floripa

A Expo dos 42k de Floripa estará aberto ao público (atletas e não atletas) na quinta-feira (20), sexta (21) e no sábado (22), no Iguatemi Florianópolis – Piso G3 e contará com palestras sobre o percurso, mesas-redondas com profissionais da saúde e do esporte falando sobre a preparação e dicas para enfrentar as longas distâncias, e muito mais.

Serviço:

O quê: 42k de Floripa – Maratona Internacional da cidade de Florianópolis
Quando: 23/06/2019
Largadas: 42k – 6h30; 21k – 06h45; 10k – 07h
Local: Beira Mar Continental (Balneário Estreito) – Av. Claudio A. Barbosa s/n
Inscrições: www.42kdefloripa.com

Retirada de kits

Local: Shopping Iguatemi – Florianópolis (Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Monica – Piso G3)
Data e horário: 20 e 21/06 – 10h às 20h; 22/06 – 10h às 18h

Programação de palestras na Expo 42K de Floripa

Quinta-feira (20)

11h e 15h – PALESTRA com time de profissionais do Centro Winner sobre nutrição, psicologia, fisioterapia e treinamento e Run The City Assessoria Esportiva apresentando os detalhes do percurso.

Sexta-feira (21)

15h – PALESTRA com time de profissionais do Centro Winner sobre nutrição, psicologia, fisioterapia e treinamento e Run The City Assessoria Esportiva apresentando os detalhes do percurso.

Aulas de alongamento e relaxamento na academia Fórmula do Iguatemi Florianópolis

Sábado-feira (22)

11h – PALESTRA com time de profissionais do Centro Winner sobre nutrição, psicologia, fisioterapia e treinamento e Run The City Assessoria Esportiva apresentando os detalhes do percurso.

14h – MESA REDONDA

Tema: Mulheres na corrida

Convidadas:

Nadiara Pereira, já correu algumas maratonas e nesta estreia em Floripa busca pelo recorde nos 42k; Sabine Weiler, jornalista e está em busca do recorde pessoal nesta prova; Andrea Pasold, juíza, mãe, apaixonada pela prova e vai correr os 21k; Ana Paula Martins Flôres, cientista Social e vai buscar índice para Boston; Roberta Callegarine Diacov, fonoaudióloga e está grávida de 10 semanas. Vai correr os 42k; e Maiara Vargas, educadora física, mãe e corredora.

15h – PALESTRA com time de profissionais do Centro Winner sobre nutrição, psicologia, fisioterapia e treinamento e Run The City Assessoria Esportiva apresentando os detalhes do percurso.

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *