Cuidado: orientações de exercícios somente com profissionais!

exercicio-fisico1

Por Carolina Spricigo e Fernanda Lüttke

Estamos acompanhando toda a mobilização nas redes sociais sobre pessoas que não são formadas em educação física ou nada relacionado à saúde que têm milhares de seguidores e que dão dicas de treinos, de alimentação para seguir e acabam colocando a própria saúde e bem-estar em risco em busca de um corpo perfeito – e o que é pior, a dos que os leem.

Por isso queremos deixar bem claro que nós, Carol e Fernanda, somos formadas em jornalismo e, conscientes da nossa incapacidade de treinar alguém, não indicamos que ninguém siga nossos treinos ou repita o que mostramos nas fotos.

Nós fazemos todos os nossos exercícios seguindo orientações de profissionais, formados e preparados para isso, para nos ajudarmos a não fazer nenhum movimento errado e para não nos machucarmos nem agora nem futuramente.

Fazemos avaliações regulares para que todos os exercícios indicados pelos profissionais de educação física sejam feitos de forma correta e de acordo com a nossa capacidade corporal, o nosso histórico e com os nossos objetivos. Tudo isso sempre respeitando nossos limites!

Outra coisa importante que queremos salientar é que em nosso site queremos incentivar a vida saudável, hábitos saudáveis, como alimentação correta e prática de exercícios físicos regulares. Em momento algum queremos nos tornar “musas fitness” e ficar exibindo barriga sarada, até porque estamos muito felizes com os nossos corpos.

Fiquem atentos! Não saiam por aí imitando exercícios mirabolantes de blogueiros e musos e musas! Procurem sempre um profissional para lhe dar essas orientações!

Não queremos ninguém machucado por tentar fazer algo por conta própria. Até na corrida é importante termos orientação.

Não queremos que as pessoas sigam nossos passos de treino. Queremos que vocês, leitores, se entusiasmem e vejam que também podem fazer!

Por fim, deixamos o link de uma matéria muito interessante da rede Bandeirantes sobre o assunto!

mulheres na pista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *