Americano de 238 quilos participa de prova de 5 km e quer mais!

derek500_0

Por Fernanda Lüttke

Ah, treinar, e treinar às vezes se torna cansativo e enjoativo e a gente acha que não vai chegar a lugar algum. Nesses momentos precisamos de uma ajudinha, uma inspiração, certo? Então que tal a história do americano Derek, de 34 anos e pesando 238 quilos que começou – e terminou uma prova de 5 km?

No início do ano ele tomou a seguinte decisão: parar de tomar refrigerantes (isso eu e ele temos em comum) e depois de sua irmã mais velha – e maratonista – ver o esforço que ele fazia para ter uma vida mais saudável, convidou Derek para participar da corrida, que aconteceu em Kansas City, no estado de Missouri.

Derek contou com o apoio de outros corredores que o incentivaram e, ao som de aplausos, conseguiu dar um Sprint final! Ele disse que toda a dor nos pés e joelhos que estava sentindo sumiram com tanto incentivo!

O vídeo abaixo está em inglês, mas dá pra entender a emoção desse cara e a força de vontade dele de seguir um caminho mais saudável. É inspirador!

Ele terminou a prova em último (outra coisa em comum comigo – já cheguei em último em várias provas), em 1:27:44 e agora quer participar de, pelo menos, uma prova por mês de 5 km até o fim do ano. E diminuir em 5 minutos o seu tempo, em cada prova!

Segundo Derek, se ele consegue, qualquer um consegue!

Se você quiser acompanhar a saga de Derek, tem a página do facebook aqui.

mulheres na pista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *