6 dicas para tirar cheiro de suor das roupas de corrida

6 dicas para tirar cheiro de suor das roupas de corrida

Tirar cheiro de suor das roupas de corrida não é nada fácil. Mas também não há nada mais desagradável do que ficar perto de pessoa cheirando a suor. Numa corrida, especialmente após o fim dela, algumas pessoas sofrem com isso. Isso é muito natural, mas vamos combinar que ninguém se sente bem com isso – nem a pessoa que precisa respirar aquele ar e muito menos a pessoa que está cheirando, porque – sim! – ela percebe quando as coisas não estão bem.

Acreditem, gente! Às vezes a pessoa toma banho, passa perfume e desodorante antes da prova, mas nada adianta. A questão é que o cheiro ruim pode ter ficado impregnado na roupa. A notícia boa é que nem tudo está perdido. E para evitar ver as pessoas tranquem a respiração ou saiam rapidinho de perto de você (hahahaah), vou te dar algumas dicas superlegais testadas e aprovadas por mim de como tirar cheiro de suor das roupas de corrida. A melhor parte? São superbaratas.

 

 Dicas simples para tirar cheiro de suor das roupas de corrida

1 – Desinfetante (pré-lavagem)

pinho solQuando eu falo, muita gente acha engraçado, mas funciona mesmo colocar as roupas de academia de molho por pelo menos 20 minutos no Pinho Sol (sim, aquele desinfetante – de limão ou de laranja) ou no Lysoform (usar a luva para manusear este produto, viu?).

A proporção é 1/2 copo de Lysoform ou de Pinho Sol para cada 10 litros de água.

Lembre: não pode misturar os dois produtos. Use um ou outro.

 

2 – Bicarbonato (pré-lavagem)

tirar cheiro de suor das roupas de corridaAssim que chegar da corrida ou da academia, coloque as roupas de molho por cerca de 30 minutos em uma solução de água com uma xícara de bicarbonato de sódio.

Depois disso é só colocar as roupas para lavar na máquina ou lavar a mão, como você sempre faz.

3 – Bicarbonato de sódio + limão

tirar cheiro de suor das roupas de corridaMisture 1 colher de bicarbonato de sódio com o suco de meio limão e aplique nas roupas ainda secas.

Esfregue e deixe a solução agir por 15 minutos. Em seguida, lave a roupa normalmente.

 

4 – Vinagre (pré-lavagem)

tirar cheiro de suor das roupas de corridaAntes de colocar a roupa de molho na água e no sabão em pó, é legal deixá-la de molho no vinagre de álcool branco.

A dica é utilizar 1 copo de vinagre de álcool branco a cada 5 litros de água, deixar por 30 minutos e em seguida colocar na máquina para lavar normalmente.

 

5 – Deixe as roupas de molho

tirar cheiro de suor das roupas de corridaPara evitar que o tecido fique com cheiro de suor, o ideal é colocar a roupa de molho assim que chegar em casa após o treino.

Se isso não for possível por algum motivo, a dica é lavar, ao menos a camiseta e o top, no chuveiro, na hora do banho. Para isso, utilize sempre sabão neutro.

 

 

6 – Não use amaciantes

tirar cheiro de suor das roupas de corridaSegundo as grandes fabricantes de produtos esportivos, não devemos utilizar amaciante nas roupas.

Por serem produtos químicos, eles danificam o tecido e não resolvem o problema do cheiro de suor.

 

 

Sugiro que quem sofre com esse problema utilize dessas dicas. Depois venham e me contem se funcionou, ok?

 

 

 

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *