20ª Corrida Rústica e Caminhada Cidade de Araquari apresenta novidades para 2019

20ª Corrida Rústica e Caminhada Cidade de Araquari apresenta novidades para 2019

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição da Corrida Rústica e Caminhada Cidade de Araquari. O evento está agendado para o dia 28 de abril, um domingo de manhã, com largada às 8 horas, na Rua Norberto da Maia (próximo à fábrica de vidros Novo Milênio. Os atletas que quiserem garantir desde já a participação podem se inscrever em www.km.esp.br.

Para comemorar os 20 anos da prova, a Prefeitura de Araquari, organizadora da corrida, preparou algumas novidades. Entre elas, estão um novo mês e horário – no ano passado, a prova ocorreu em agosto, à noite – e um novo percurso, 100% pavimentado. A Corrida e Caminhada Cidade de Araquari terá distâncias de 5k (uma volta no circuito) e 10k (duas voltas). “Queremos proporcionar uma prova maravilhosa a todos os atletas. Por isso estamos sempre pensando em inovar e trazer novidades. Esperamos que em 2019 ainda mais atletas prestigiem o nosso evento”, considera Sanderlei Luís da Conceição, professor de educação física da cidade e responsável pela organização da corrida.

Haverá premiação geral e por categorias para os três primeiros colocados nas duas distâncias (5k e 10K), na categoria Moradores de Araquari (5k) masculino e feminino, e premiação para as três maiores equipes de corrida.

As inscrições estão no primeiro lote. Até dia 10 de março, o kit com camiseta sai a R$ 45 e o kit sem camiseta sai a R$ 30. Depois disso, os valores serão reajustados. Os corredores poderão se inscrever até as 23h59 de 24 de abril.

Moradores de Araquari têm condições especiais

Os moradores de Araquari terão, além de uma categoria especial para eles, valores de inscrições e datas diferenciados. A taxa de inscrição (apenas kit com camiseta) para os moradores de Araquari é a doação solidária de três quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às instituições selecionadas pela organização da prova. Os alimentos deverão ser entregues na retirada do kit. Os corredores e caminhantes terão até o dia 17 de abril para efetuar a inscrição.

Entrega dos kits será em dois dias

Os atletas inscritos na 20ª Corrida Rústica e Caminhada Cidade de Araquari terão dois dias para retirar os kits. A entrega dos kits será nos dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado), na loja Authentic Sports (Rua Fátima, 586, bairro Itaum – Joinville.

Corredores que moram fora de Araquari poderão retirar o kit no dia da prova das 6h às 7h45, no local da largada.

O regulamento completo da prova está disponível neste link.

Fotos: Divulgação

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *