2ª Corrida de Bebês: a estreia do pequeno Bernardo nas pistas

2ª Corrida de Bebês: a estreia do pequeno Bernardo nas pistas

Uma pausa nas corridas de adultos para falar da corrida mais fofa dos últimos tempos: a 2ª Corrida de Bebês, prova que marcou a estreia do Bernardo nas pistas. O evento foi uma realização do Floripa Shopping, no dia 22 de março, e reuniu cerca de 50 crianças.

2ª Corrida de Bebês

Como foi a 2ª Corrida de Bebês

Nesta corrida, os pequenos deveriam engatinhar por 3,5 metros. A pista tinha três raias, então as crianças “competiam” de três em três. Todas elas ganhavam medalhas de participação (ouro, prata e bronze) e diversos prêmios e descontos das lojas patrocinadoras.

2ª Corrida de Bebês

Já às 10 horas a Praça de Eventos do Floripa Shopping estava lotada de pais, mães, tios, tias e avós que iriam acompanhar os bebês na corrida. Algumas crianças – como o Bernardo – ficaram sentadas no tatame disponibilizado aos “atletas” antes de começarem as provas.

2ª Corrida de Bebês

Pouco depois das 10h30 as primeiras crianças começaram a ser chamadas. E então foi o momento babação, fotos e fofurices. Foi um evento mais para os pais do que para os filhos – eu confesso. Os pequenos não estavam entendendo direito – veja a foto do Bernardo ali embaixo – o que estava acontecendo, mas engatinharam mesmo assim.

Emoção não faltou, também. Porque algumas crianças começavam engatinhando muito e paravam no meio do percurso, outras não saíam do lugar, e outras que engatinhavam sem olhar para os lados. Mas teve também aquelas que estavam quase chegando e resolviam voltar para o ponto de largada. Foi engraçado.

A estreia do Bernardo nas pistas

2ª Corrida de BebêsO Bernardo foi um dos últimos a entrar na pista de corrida. Já era perto das 11 horas quando foi chamado. Ele realmente não entendeu o que estava fazendo lá. Juntando que aquela era a hora de ele dormir e com a vontade de ficar conversando, não deu nada muito certo.

Mas o evento valeu. Fiquei com ele na largada. O Gerson, o papai, foi para a linha de chegada. O Gerson tentou chamar o pequeno e ainda filmar a prova para mostrar para vocês. Acontece que as pessoas que foram acompanhar a corrida dos outros bebês ficavam empurrando quem estava na linha de chegada esperando as crianças. Essa parte foi ruim – vocês até vão ver o vídeo que o Gerson fez – ficou todo tremido, sei lá. Vou colocar aqui embaixo.

O Bernardo começou a prova engatinhando. Deu dois passos e parou. Ficou “conversando” com umas senhoras que estavam torcendo por ele. Então, como eu percebi que ele não iria mais engatinhar, peguei-o pelas mãozinhas e ajudei a ir caminhando até a linha de chegada.

2ª Corrida de Bebês

O pessoal da organização deu uma colher de chá para ele, já que ele era o bebê mais novo a participar do evento ( seis meses e meio na época). Depois disso, foi ir até o pódio, receber a medalha de terceiro lugar, ir para o colo da mamãe para mamar e pegar no sono.

Não esperava que ele fosse ganhar a medalha de ouro – até porque ele não sabia engatinhar direito no dia dessa prova. Mas não foi essa a intenção ao inscrevê-lo para a 2ª Corrida de Bebês. Como falei no vídeo, todos os eventos que incentivam a prática de esportes, a saúde e a convivência entre a família serão apoiados sempre por mim. Valeu, filhão!

2ª Corrida de Bebês

2ª Corrida de Bebês

Vídeo da corrida do Bernardo

O que foi bom no evento

Opinião minha sobre o evento, ok? Parabéns ao Floripa Shopping pela iniciativa de promover este evento. Minha sugestão é de que continuem fazendo o evento, e que incluam sempre crianças maiores – até três ou quatro anos, por exemplo. Incentivar o esporte é promover a vida. Eu apoio. Sempre.

– Inscrição gratuita;
– Divulgação pelo Facebook reuniu bastante participantes;
– Ligação para os pais para confirmar a participação dos pequenos;
– O pódio era muito fofo;
– Medalhas para todos os participantes;
– Brindes e descontos dos patrocinadores foram um plus – One Store, Ri Happy, Lounge By Chamelle, Brinque Comigo, Univali e Delazer foram parceiros da corrida mais fofa de Floripa.;
– Cobertura fotográfica do pessoal da Univali, que disponibilizou as fotos gratuitamente no Facebook do shopping.

O que ainda pode melhorar

– Achei que o pessoal estava com pressa de fazer e terminar o evento – vocês podem ver no vídeo o pessoal chamando o Bernardo para ir para o pódio antes mesmo de ele terminar a corrida. Ele foi sozinho pro pódio, porque quando terminou a corrida dele, os meninos que ficaram em primeiro e em segundo lugar já tinham recebido a medalha e ido embora;
– Na próxima edição poderiam delimitar direitinho o espaço dos pais e das pessoas que vão ficar na torcida. Ficou muito bagunçado.

Vídeo de avaliação pós-evento

 

Carolina Spricigo

Jornalista, assessora de imprensa, gestora de marketing digital, gestora de conteúdo, blogueira do Mulheres na Pista, corredora e mãe do Bernardo. Feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *