Vitória em Portugal: atleta joinvilense Tamiris de Liz brilha em pistas europeias

Tamiris de Liz

A velocista Tamiris de Liz foi a campeã na modalidade dos 100 metros rasos no Meeting Fernanda Ribeiro, competição realizada na cidade de Maia, em Portugal, no último final de semana. “Foi um dos melhores resultados em começo de temporada. Estou feliz e acho que resultados muito bons estão por vir”, comenta a atleta que desde o final do ano passado treina no Centro Desportivo Nacional de Jamor, em Portugal, sob a tutela do técnico João Abrantes.

Tamiris de Liz

Sua marca foi de 11”82 com vento de -1.0 m/s (vento contra). No próximo sábado, dia 9, ela participa do Meeting de Salamanca, na Espanha. “A intenção é melhorar ainda mais o resultado nos 100 metros”, frisa.

Tamiris de Liz

Com 22 anos, Tamiris já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Atletismo Juvenil e integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres (2012). Em 2018, o principal objetivo é alcançar o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será realizado em Birmingham, na Inglaterra. A atleta também almeja ser medalhista olímpica. A atleta recebe patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

Deixe uma resposta

3 × três =