Sobre estar grávida: as alegrias, os cuidados, as incomodações, os medos e as (in)certezas

grávida

Faz desde que eu comuniquei a minha gravidez aqui no blog que eu não paro para escrever um post decente pra vocês. Gestar uma criança é lindo. Me sinto plena e feliz. Realizada. É incrível acompanhar a barriga crescendo e as demais mudanças no corpo, mas dá enjoo, sono, azia… E agora, passados sete meses e meio, começa a doer e a inchar os pés e a dar um desconforto nas costas. Tenho cãibras nas pernas, especialmente de madrugada, e sofro de falta de memória.

grávida

Os cuidados

Além das consultas médicas mensais, com exames diversos e ultrassons, estou sendo acompanhada de pertinho pela nutri Tatiele Araújo, da Ergosports, de Joinville. Porque é importante manter uma alimentação saudável por mim e pelo Bernardo – e meu medo, confesso, era não engordar muito para não penar demais para voltar a correr após o parto. Por enquanto está tudo certo. Tudo dentro dos conformes.

Também estou sendo muito bem cuidada na Fitness Point Academia. Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram e Facebook) vê que eu tento ir malhar quase todos os dias. Lá, todos os profissionais têm cuidado muito bem de mim… Até o início deste mês de julho, havia a indicação de que a minha placenta estava baixa e que qualquer exercício mais brusco ou feito com muito peso poderia causar sangramentos e um aborto/parto prematuro. Como sempre, falei sobre isso com a Grasi, o Vini e Carlos – e inclusive contei que meu médico havia aconselhado eu parar de malhar até o parto. Mas como eu implorei para continuar malhando – e meu marido confirmou que a equipe cuida melhor de mim do que eu – e ele deixou, mas pediu muito cuidado.

As (in)certezas

É engraçado. Essa é uma fase linda, mas eu confesso que estou um pouco nervosa/ansiosa nesta fase final. Tudo é novo, né? E ainda tem o povo que quer ensinar como fazer, aqueles que olham pra você com cara de apavorados porque seu rosto/pé/mão estão inchados. Tem aqueles que insistem que as malas (sua e do bebê) têm de estar pronta o quanto antes, porque o bebê (apesar de estar previsto para nascer em 1º de setembro) pode querer nascer a qualquer momento. E tem aqueles que não sabem o que dizer e então dizem que você tá gorda, magra, não tem barriga, nem parece grávida, tá chata…

Tento levar tudo de boa, ouvindo e filtrando o que me ajuda, jogando fora o que não serve.  Mas como diz uma amiga: “Não dê palpites, dê fraldas.” Tô nesta também.

Os bons momentos

E por falar em fraldas… fiz dois chás de bebê para o meu pequeno. Um em Joinville e outro em Floripa. Que festas lindas. Que gente querida. E quanta fralda essa criança ganhou. E quantas roupinhas fofas, e quanto lencinho umedecido… Entretanto, confesso: o mais importante de todos estes dois encontros foi saber o quanto eu sou querida e o quanto o Bê já é muito amado. Acreditam que ele tem mais três avós além das avós de verdade? Tô bem feliz. Os bons momentos são muito, muito, muito, infinitamente melhores que os maus momentos.

grávida

grávida

grávida

grávida

grávida

As orações

Não sei se ele nascerá de parto normal ou de cesárea. Ainda. Quero que ele nasça com saúde e no prazo certo – as tais 40 semanas. Não vejo a hora de conhecer este pequeno, mas confesso que falo para ele todos os dias que eu posso esperar até o final da gravidez para conhecê-lo. Teremos a vida toda para ficarmos juntos, afinal. Confesso: adoro quando ele fica me chutando. Mesmo quando estou cansada, mesmo quando quero dormir, mesmo quando estou dormindo (e quase nem sinto).  Tenho também rezado, pedindo ao papai do céu para que cuide de nós na hora do nascimento.

Vai dar tudo certo. Estou certa disso.

3 Comment

  1. Nádia Tommasini says: Responder

    Parabens Carol. é bem assim… certezas e incertezas… mas com toda Certeza, você será uma excelente mãe…. a convivencia com os pequenos é divina… e aprendemos a cada dia!!!
    Beijão a vc e ao Bê.

  2. Que depoimento mais lindo Carol <3
    Fiquei emocionada e pude sentir esse amor tão grande entre vocês.
    Que seja uma hora abençoada! Que o Bê venha com muita saúde e na hora que Deus desejar.

  3. Alice says: Responder

    Carol sua linda adorei o post…E que o Bernardo venha com muita saúde! bjo ♥

Deixe uma resposta

1 + 10 =