AS MULHERES NA PISTA

Em 2011, quando a Carol começou a correr, foi convidada pelo professor Juliano, da 42K Assessoria Esportiva, para participar da primeira prova. Quando chegou no trabalho (o jornal A Notícia), contou para a Fernanda (Lüttke) sobre o convite. Ela disse que se interessava em participar da prova também e intensificou os treinos. Domingos Aquino, nosso então editor-chefe, sugeriu a criação do blog para podermos contar sobre a nossa preparação e sobre nosso desempenho na corrida. Como jornalistas, também poderíamos fazer matérias que ajudariam as pessoas que também gostam de praticar corrida, mas que não tinham tanto acesso à informação. Em menos de um dia escolhemos o nome, fizemos fotos e começamos essa super história que só nos traz ótimas experiências e nos proporciona corridas inesquecíveis.

INCENTIVO AO ESPORTE EM MEIO À ROTINA MALUCA

Carol e Fernanda são “gente como a gente”: que trabalha todos os dias, que faz compras no mercado, que lava roupa, que cuida da casa e da família. Fernanda tem um cachorro e dois gatos e Carol tem marido e filho pequeno. Apesar de todos os compromissos, dedicamos um tempinho todos os dias para cuidar da nossa saúde. Fazemos academia para fortalecimento muscular e treinamos. Nossos leitores se identificam conosco justamente por isso. Porque a gente também rala e não recebe nada de graça. Sua muito para atingir os objetivos. 

Incentivamos as pessoas – magras, gordinhas, corredores velozes ou mais vagarosos – a treinar. A começar com a caminhada ou correndo menos. A intercalar corrida e caminhada numa prova, a sair do sofá e tomar uma atitude, como fizemos. No fim, um chama o outro e nosso grupo de amigos está cada vez maior. 

CAROLINA SPRICIGO

Carolina Spricigo nasceu em Concórdia, morou durante 20 anos em Joinville e desde setembro de 2012 mora em Florianópolis, Capital de Santa Catarina, onde trabalha com assessoria de imprensa e se dedica aos treinos de corrida e musculação. A atleta começou a correr em 2011, porque queria começar a praticar um esporte, ter mais saúde e eliminar os quilinhos extras.

Como ela se vê:

Jornalista, assessora de imprensa, especialista em marketing digital, corredora, mãe do Bernardo, mulher, feliz e apaixonada por livros, textos beem escritos, boas risadas, encontros com amigos e esportes em geral, mas que não entende nada de futebol americano.

FERNANDA GABRIELLA LÜTTKE

Fernanda Gabriella Lüttke, joinvilense de nascença, se apaixonou pela corrida em 2011, quando foi desafiada pela amiga Carolina Spricigo a participar da Joinville10K. A partir daí a corrida começou a ser como uma terapia para ela, mas os caminhos da vida a fizeram deixar de lado as pistas, e até um pouco dos cuidados com a saúde.

Mas no início de 2014, com a força de vontade e o amor pelas corridas renovados, voltou a cuidar da alimentação, emagrecendo 10 quilos com acompanhamento nutricional, e aos treinos.

Agora aos 34 anos, em 2016, se preparou para um novo desafio na sua vida de corredora. Depois de, em 2015, passar dos 5 para os 10km, em 2016 ela se tornou uma meia-maratonista, com estreia no dia 13 de março, na Meia Maratona de Joinville.

Como ela se vê:

Jornalista, analista de mídias sociais, blogueira, corredora, meia-maratonista, feliz. Prefere chegar em último com os amigos do que em primeiro sozinha. Ama esportes em geral – de ciclismo a futebol americano – e não sabe andar de bicicleta.