Segurança nos treinos: como criar uma zona de privacidade no Strava

Segurança nos treinos: como criar uma zona de privacidade no Strava

Nós mulheres sabemos o quanto sofremos para treinarmos nas ruas. Treinar à noite, aproveitando o ar mais fresco em dias de verão é praticamente fora de cogitação se estivermos sozinhas. Muitas de nós inclusive se recusam a usar shorts e top nos treinos para evitar ainda mais comentários desagradáveis do que já ouvimos com roupas mais compridas – mesmo passando calor.

Mas além de treinar em grupo, durante o dia, todo cuidado é pouco, certo?

Então afina, como fazer para termos mais segurança nos treinos?

Segurança nos treinos

Li no perfil de instagram Só quero Treinar que tem como criar uma zona de privacidade no Strava, aplicativo utilizado por muitos corredores para marcar distância, tempo e acompanhar a evolução nos treinos.

O perigo mora em mostrar nosso percurso em mapa, assim todo mundo pode ver de onde partimos – que pode ser da nossa casa, nossa rotina e afins. O que pode trazer bastante perigo.

Essa zona de privacidade que você define vai esconder o seu endereço de largada ou treino num raio que você mesma define no aplicativo.

Como criar a zona de privacidade?

Não é difícil. Você vai em configurações, clica em Criar Zona de Privacidade. Lá coloca o endereço e seleciona o raio que quer que o aplicativo não mostre.

Fácil, né?

Mais uma segurança para nós, mulheres corredoras, ciclistas, caminhantes…

Espalhe para as amigas!

Ah, créditos para o perfil Só quero treinar e para o site Bicicleta.com.br

 

Fernanda Lüttke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *