Circuito Unimed de Corridas colore de amarelo as ruas de Jaraguá do Sul

etapa jaraguá do sul do circuito unimed de corridas

Prova deste domingo (5) e reuniu 600 corredores em frente ao Ginásio de Esportes Arthur Müller

Jaraguá do Sul recebeu neste domingo (5) a etapa do Circuito Unimed de Corridas. A prova, que teve largada às 8 horas, em frente ao Ginásio de Esportes Arthur Müller, contou com a presença de 600 corredores profissionais e amadores, que aproveitaram o bom tempo e o clima ameno para colorir as ruas da cidade. Eles percorreram 5k e 10k.

O evento começou com a largada dos 12 cadeirantes atletas do projeto de inclusão social Pernas Solidárias. Em seguida, foi a vez de os demais corredores tomarem as ruas, superarem seus limites e viverem ótimas histórias.

etapa jaraguá do sul do circuito unimed de corridas

“É impossível descrever em palavras a atenção, o carinho e o reconhecimento com os quais fomos tratados especialmente nessa etapa. O evento foi lindo e nos deixou feliz por saber que Jaraguá abraçou o nosso projeto”, declara Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do Pernas Solidárias em Santa Catarina.

Ganhadores geral 5k

Com pouco mais de 18 minutos de prova, o primeiro colocado geral nos 5km cruzou a linha de chegada: era Tiago Luis de Souza (00:18:10), que estava 31 segundos à frente do segundo colocado, Rodolfo Liebl (00:18:41) e com vantagem de mais de um minuto do terceiro colocado, Adriano Vieira de Andrade (00:19:22). Nos 5km feminino, o pódio ficou com Fraciele Gesser (00:23:51) no primeiro lugar, com Alexsandra Vieira (00:24:57), em segundo, e com Jucimara Schiling (00:25:10), em terceiro.

Ganhadores geral 10k

Nos 10km geral masculino, a vitória ficou com Adilson Alves Dolberth (00:31:42), com Leandro Junior do Nascimento (00:32:06) e com Leandro Macelino de Oliveira (00:33:05). No feminino, a dona da casa Simone Ponte Ferraz conquistou o primeiro lugar (00:36:53), seguida por Jocélia Melek (00:40:14), e por Pâmela Odorizzi (00:43:13). Os demais resultados podem ser conferidos neste link.

etapa jaraguá do sul do circuito unimed de corridas

etapa jaraguá do sul do circuito unimed de corridas

Primeiras mandalas entregues

etapa jaraguá do sul do circuito unimed de corridasNa prova de Jaraguá do Sul, a sexta do Circuito Unimed de Corridas, foram entregues as primeiras duas mandalas aos corredores: Alexsandra Vieira, que além da mandala conquistou o segundo lugar geral nos 5km,  e Martin Wagner foram os agraciados. Os dois foram os únicos atletas que viajaram para as seis cidades onde já ocorreram provas do circuito em 2018.

Os 200 primeiros atletas que participarem de seis das 18 etapas do Circuito Unimed de Corridas de 2018 ganharão uma mandala, que é montada com as seis medalhas. Para ganhar, não é necessário correr as provas em sequência. Porém, não basta apenas se inscrever. A participação no evento é obrigatória.

Provas do circuito com inscrições abertas

As etapas de Caçador, São Bento do Sul, Joinville e Blumenau, que ocorrem, respectivamente, nos dias 19 e 25 de agosto e 2 e 16 de setembro, estão com inscrições abertas. Em Caçador são esperados 300 atletas, em São Bento do Sul há vagas para 600 corredores, em Joinville o limite será de 800 inscritos – a prova oferecerá caminhada de 5 km além das distâncias de 5 km e 10 km de corrida – e em Blumenau são esperados 1,2 mil inscritos. As inscrições podem ser feitas no site do Circuito Unimed de Corridas (www.circuitodecorridaunimed.com.br).

Circuito Unimed de Corridas 2018

Neste ano, o Circuito Unimed de Corridas contará com 18 etapas. Seis delas já foram realizadas – Joaçaba, Brusque, Rio do Sul, Itajaí, Mafra e Jaraguá do Sul. O circuito passará ainda por Caçador (19 de agosto), São Bento do Sul (25 de agosto), Joinville (2 de setembro), Blumenau (16 de setembro), Tubarão (23 de setembro), Concórdia (30 de setembro), Videira (20 de outubro), Porto União (4 de novembro), São Miguel do Oeste (10 de novembro), Xanxerê (25 de novembro), Florianópolis (2 de dezembro) e Chapecó (9 de dezembro).

Sobre a Unimed Santa Catarina

A Federação foi fundada em 1982 pelas Unimeds de Blumenau, Florianópolis e Joinville e é composta por 22 unidades em Santa Catarina, que garantem ampla cobertura em todo o Estado. Com o papel de oferecer serviços inovadores e ações institucionais que contribuam para a atuação de suas unidades, a Unimed Santa Catarina busca, através da inovação, disponibilizar constantemente novos produtos e serviços aos beneficiários.

Deixe uma resposta

cinco × 3 =