Primeira Corrida e Caminhada da Pró-Rim, por Deia Zoboli

Corrida e Caminhada da Pró-Rim

O ano fechou com chave de ouro, uma prova linda, filantrópica e em família.

Um novo trajeto, passando pelas ruas do bairro Boa Vista e Iririú, uma causa nobre e uma ótima organização, assim foi a primeira edição da Corrida Pró Rim.

Já começando pelo sábado, quando fomos tirar o Kit, atendimento ótimo e o meu pequeno empolgado porque iria correr sua segunda prova. Desta vez, já maiorzinho, entendendo melhor que o importante é cruzar a linha de chegada e não ganhar, que a mamãe não ganhou nenhuma corrida, mas está sempre correndo e superorgulhosa com cada medalha que ganha!

Corrida e Caminhada da Pró-Rim

Acordamos no domingo cedinho e seguimos cheios de entusiasmo pra corrida. Não tinha ficado claro que horas seria a prova infantil, pensei até que seria junto com as demais, porque as inscrições deveriam ser feitas no dia (esta é uma sugestão de melhoria, fazer a inscrição antes e divulgar o horário da prova kids). Como vocês sabem, o Caio tem 4 anos, estava desde as 07:30 esperando ansiosamente para correr. Coitado do meu marido que ficou com o pequeno. Havia uma ótima infraestrutura pras crianças, com brinquedos, pinturas faciais, mas a falta de informação gerou um pouco de ansiedade.

Eu fui pros 10km, ultima prova do ano, sem grandes pretensões, apenas estar ao lado da minha prima e super amiga, que já corre a 2 anos e até então não tínhamos conseguido correr juntas.
Largamos bem, mais no final pois sabíamos que não seria fácil, sol forte e duas voltas. Primeira volta fomos bem, ainda não estava tão forte o sol e o desgaste muscular não tinha pego.

Quando seguimos para subir o morro da Pró-Rim entendemos que agora vinha a ultima volta e que essa iria exigir muita força de vontade. Seguimos junta, sempre puxando uma a outra. Na segunda volta aproveitamos o chuveiro (ótima ideia pra refrescar a cabeça e dar uma quebrada naquele calorão do asfalto), demos uma aliviada no passo pra terminar a prova. E assim seguimos, com muito incentivo e determinação pra fechar os 10 km.

Terminamos a prova com um sorrisão no rosto e aquela satisfação de ter conseguido!

Ai foi abraçar o pequeno, bater foto, rir, hidratar e brincar com o Pipico, enquanto esperávamos a largada das crianças.

Corrida e Caminhada Pro-rim

O pessoal começou a chamar as crianças pra maratoninha, primeiro os maiores e depois os pequenos (aqui vai outra melhoria, começar com os pequenos que são os mais ansiosos e não entendem a espera da mesma forma).

O Pipico sentou do meu lado e fomos ver as crianças correr, 13, 12, 11, 10 anos… e assim foi (lá vai mais uma melhoria, o trajeto dos maiores tinha uma descida de morro e uma curva, achei meio perigoso, poderia ter sido um trajeto plano. Houve apenas uma queda, o menino levantou e seguiu correndo, o que foi muito bonito, mas poderia ter terminado pior).

E por ultimo chamaram 4 anos, o Pipico foi logo se posicionando pra largada, muito sério e concentrado. Colocou um pézinho na frente do outro. Estava sério, focado na linha de chegada. Falei que eu esperaria ele na linha de chegada e que correria ao lado dele. Quando soou a buzina algumas crianças sairam correndo e logo ele foi. Focado na chegada, e assim seguiu forte e chegou em terceiro. Me encheu de orgulho. Porque ele completou, porque ele estava concentrado e querendo fazer aquilo. E porque ele curtiu muito a medalha.

Corrida e Caminhada Pro-rim

Este é o espírito, saber que o seu esforço rende os méritos!

E que assim seja 2018, um ano de muita dedicação e méritos! Saúde pra todos nós podermos correr muito, nos divertir, colecionar medalhas e encarar novos desafios!

Encontro vocês nas pistas em 2018!

1 Comment

  1. Desafio Running says: Responder

    Oi Deia, bem legal a sua análise, principalmente na “área” Kids.
    Para nós foi difícil achar pontos a melhorar, mas quem tem filho que participou da corrida, tem outra visão.

    Assim que estiver no face, vamos compartilhar

    bjs e feliz 2018 para vc Pipico e pro barbudinho.

Deixe uma resposta

quatro + doze =