Corrida e Caminhada da Pró-Rim, em Joinville, está com inscrições abertas

Corrida e Caminhada da Pró-Rim

Já estão abertas as inscrições da Corrida e Caminhada 30 anos da Pró-Rim. A prova acontece no dia 10 de dezembro, em Joinville.

Corrida e Caminhada 30 anos da Pró-Rim

A primeira edição da Corrida… vem para comemorar o sucesso dessa instituição que é modelo. Atuando no trabalho com pessoas com problemas renais – hemodiálise e transplante de rim- a Pró-Rim quer aproveitar a prova para divulgar seus trabalho e lembrar que atividades físicas com regularidade e alimentação saudável podem evitar sim doenças renais.

Conhecendo a Pró-Rim

Para apresentar a prova e o trabalho da entidade, vários grupos de corrida de Joinville foram convidados a conhecer a sede da Pró-Rim, onde será a largada da prova.

IMG-20171106-WA0002

Lá podemos conhecer guerreiros por quem vamos correr, como o Paulo e a Roneide, que veio do Tocantins para se tratar em Joinville. Isso porque o trabalho realizado aqui é modelo.

Ela conta que veio com a sobrinha para o Norte de Santa Catarina onde faz hemodiálise enquanto aguarda na fila por um transplante de rim.

Roneide
Roneide

Já Paulo, também encontramos fazendo uma das suas sessões semanais de hemodiálise. Há pouco tempo ele teve que fazer um procedimento que o deixou cadeirante por um período. Mas isso não vai impedir de participar da prova já que ele foi convidado – e aceitou – ser levado pelo projeto Pernas Solidárias.

Paulo e o pessoal do Pernas Solidárias
Paulo e o pessoal do Pernas Solidárias

Vida diferente

Imagina não pode fazer coisas que, para muitas pessoas, é rotina? Falo de tomar água, sopas, cuidar com as frutas que come. Em dias quentes, quando muitos pensam em tomar algo gelado para aplacar a sede e o calor, pessoas que passam por hemodiálise, não podem ter esses hábitos. Isso porque o rim não processa mais as impurezas do sangue como deveria. E, por isso, os pacientes devem fazê-lo artificialmente cerca de três vezes por semana. Para viajar, é preciso ver onde há locais para fazer a hemodiálise no caminho. Sim, a vida fica ligada a uma máquina.

Mas afinal, porque o trabalho da Pró-Rim? Porque mesmo atendendo pelo Sistema Único de Saúde, a entidade conta com doações da comunidade para dar um atendimento mais humanizado aos pacientes. Eles recebem alimentação, além de contar com confortos que deixam esse tratamento desgastante mais confortável. Um exemplo que merece ser divulgado.

Vamos correr pela vida!

Ah, vai dizer que depois de tudo que te contei não deu vontade de correr essa prova linda, de participar dessa corrida por essas pessoas? Deu sim, né? Então clica aqui e faça já a sua inscrição.

Parte do valor das inscrições será revertido para a entidade seguir no atendimento exemplar.

Vale lembrar também que no dia da prova a Pró-Rim vai disponibilizar vários itens como camisetas e canecas para venda.

E se você quiser saber como ajudar a Pró-Rim, é só clicar aqui e ir para o site da instituição.

Deixe uma resposta

um × três =