Circuito Unimed de Corridas chega a Joinville neste domingo (2)

Circuito Unimed de Corridas

O Circuito Unimed de Corridas chega a Joinville neste fim de semana. A prova, que terá percursos de 5k e 10k e caminhada (5k), ocorre no domingo (2), às 7 horas, em frente à Câmara de Vereadores (Avenida Hermann August Lepper) e tem 800 atletas – profissionais e amadores – inscritos. As inscrições estão esgotadas.

Pernas Solidárias levará 27 cadeirantes ao evento

A prova desse domingo promete ser especialmente emocionante para os cadeirantes e condutores do Pernas Solidárias, projeto de inclusão social que recebe o apoio da Unimed. Serão 27 cadeirantes e 38 condutores participando do evento. “Estamos muito felizes por trazer um número tão grande de atletas para essa prova, na cidade onde nasceu o projeto. Sinto muito orgulho do que conseguimos construir até aqui”, comenta Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do Pernas Solidárias.

Mãe e filha receberão mandala do circuito

Atleta do projeto Pernas Solidárias, Sandra Puga participará da etapa Joinville sendo conduzida pela filha Hágata de Souza. Ela e a mãe receberão a mandala do Circuito Unimed de Corridas. “Desde que o circuito deste ano começou, nos programamos para correr seis provas, sendo que a sexta seria a de Joinville. Acordamos cedo, viajamos, corremos e valeu muito a pena. Neste domingo, vamos receber a recompensa”, comenta Hágata. Além das duas, outros 25 corredores receberão o mimo por terem concluído seis provas do circuito.

Percursos

percurso unimed joinville

Retirada dos kits será no sábado (1º)

No sábado (1º), será o dia da retirada dos kits. Os atletas devem se dirigir à loja Decathlon (Rua XV de Novembro, 2.805 – Glória), entre as 10h e as 15 horas para receber o chip, o número de peito e a camiseta da prova. Clientes, médicos e colaboradores da Unimed precisam apresentar a carteirinha, comprovante de pagamento e documento com foto na hora da retirada do kit. Os demais inscritos devem apresentar o comprovante de pagamento e um documento com foto. No dia da prova haverá entrega de kits para atletas que moram em outras cidades. Para isso, eles precisam apresentar um comprovante de residência.

Circuito Unimed de Corridas 2018

Em 2018, o Circuito Unimed de Corridas contará com 18 etapas.  Oito delas já foram realizadas – Joaçaba, Brusque, Rio do Sul, Itajaí, Mafra, Jaraguá do Sul, Caçador e São Bento do Sul. Além dessas cidades e de Joinville, neste dia 2, o circuito passará ainda por Blumenau, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Florianópolis e Chapecó.

Outras provas do circuito com inscrições abertas

As etapas do Circuito Unimed de Corridas de Blumenau, Tubarão e Concórdia, estão com inscrições abertas. As provas ocorrem nos dias 16, 23 e 30 de setembro, respectivamente. No evento de Blumenau, a organização espera 1,2 mil inscritos. No de Tubarão, são esperados 600 atletas, e no de Concórdia, 500 corredores. As inscrições podem ser feitas no site do Circuito Unimed de Corridas.

Sobre a Unimed Santa Catarina

A Federação foi fundada em 1982 pelas Unimeds de Blumenau, Florianópolis e Joinville e é composta por 22 unidades em Santa Catarina, que garantem ampla cobertura em todo o Estado. Com o papel de oferecer serviços inovadores e ações institucionais que contribuam para a atuação de suas unidades, a Unimed Santa Catarina busca, através da inovação, disponibilizar constantemente novos produtos e serviços aos beneficiários.

 

Deixe uma resposta

dois × 1 =