BC10k 2017: amigos, risadas, companheirismo, tudo com vista pro marcante

bc10k 2017

Se tem uma coisa que é certa na corrida de rua é a frase “Corredores já nascem amigos, só falta uma corrida para se conhecerem”. E foi isso que aconteceu em mais uma edição da Balneário Camboriú 10k, prova lidamente organizada pela SC 10k.

Madrugada

Quem corre em outra cidade sabe como é, tem que acordar na madrugada. E eu fui motorista da vez. Então 4h30 estava de pé. Claro que dormi preocupada em não perder a hora, mas isso é outra história (de ansiedade.. rsrs).

Como já tinha arrumado tudo no dia anterior, era só botar tudo no carro e partir pegar as minhas companheiras de viagem: Mirian e Sissa.

Com elas já no carro partimos de Joinville rumo à Balneário Camboriú. Estrada tranquila, chegamos cedo com tempo de passear bastante na cidade antes de pegar o kit – a gente se perdeu mesmo, conseguimos essa façanha, acredita?

Mas como é fácil achar o local da largada, no Parque Unipraias, chegamos com tempo de sobra de pegar o kit e nos prepararmos.

A Corrida

Número de peito posto, chip no tênis, foi hora de largar. Antes encontramos nosso amigo Márcio que também havia saído de Joinville e foi com toda a família para a praia e a Vivi e o Rosimar, a Arlete, Nona, Letícia e o namorado, um povo sem fim.

IMG-20170903-WA0012

Enquanto a Sissa se preocupava com o dedo do pé sem unha, a Mirian estava com medo de chegar em última colocada sozinha. Avisamos que isso não aconteceria! Ah, corredor amigo é pra quê mesmo?

Largamos e fomos Márcio, Mirian e eu de leve. Sissa é mais rápida e apressada. Rsrs. O Rosi e a Vivi foram de 5 km. A Mirian até ficou preocupada, mas prometemos à ela que iríamos até o fim juntos. E foi assim que aconteceu. Juro que fazia tmepo que não ria tanto numa prova! Vimos cachorros de tênis, a Pricila (cachorro da TV Colosso), jogamos copos e gel no lixo, poses para a foto e amigos! Sim, amigos.

No meio do percurso tinha o Paulo. Tinha o Paulo no meio do percurso! Encontramos ele quando ele revezava correr e caminhar. Vimos que ele estava lutando e falamos para ele seguir junto com a gente. Ele ficava pra trás às vezes, mas não desistimos e seguimos os quatro.

Homenagem

Antes do fim da prova tivemos uma ideia: que tal gritarmos “BERNARDO”, quando passássemos a linha de chegada? – uma homenagem ao nosso mais novo membro do Mulheres na Pista, filho da Carol Spricigo. Avisamos a Sissa, que já havia chego para ela filmar nossa chegada, e na hora H, “1, 2, 3… BERNARDO”! Foi lindo demais!!!

IMG-20170903-WA0013

Depois foi só festa, o Paulo agradeceu nossa companhia, disse que fazia muito tempo que não corria. Encontramos a Katia, que ganhou uma das inscrições pra prova que sorteamos no blog (você encontra a história dela aqui).

IMG-20170903-WA0020

E ainda teve tempo para fazer muitas fotos nesse lugar lindo e comer um pastel com Coca pra repor as energias! Porque a amizade deve ser celebrada, né?

Pontos Positivos

– Amo correr em Balneário. O percurso único, plano, é bom demais!

– A organização da SC 10 k é sempre impecável, povo do apoio sempre supereducado, água geladinha, frutas frescas. Adoro demais!

– Povo de BC sempre aproveitando e aprovando as corridas pela cidade. Acho lindo isso!

Pontos a melhorar

– Como já falei, as empresas precisam apoiar as provas de corrida de rua. Hoje e sempre!

Deixe uma resposta

5 × 5 =